A habilitação do acesso de visitantes na rede poderá ser realizada de duas formas:
Com antecedência mínima de dois dias úteis antes do início do acesso do visitante, o servidor que está recebendo o(s) visitante(s) deve abrir um chamado no GLPI, para a entidade “Setor de Tecnologia da Informação”, na categoria “Setor de Infraestrutura e Redes > Rede Wi-FI > Acesso para usuário convidado” e enviar os dados do(s) visitante(s). As informações necessárias são CPF, Nome e Tempo de Duração do Acesso (em minutos, horas ou dias). Outras informações podem ser incluídas como telefone, e-mail, empresa e motivo do acesso.
Arquivo modelo para preenchimento.
Observações:
O servidor poderá realizar o cadastro de visitante para acesso à rede sem fio. Para isso, o servidor deve abrir um chamado no GLPI, para a entidade “Setor de Tecnologia da Informação”, na categoria “Setor de Infraestrutura e Redes > Rede Wi-FI > Acesso para usuário convidado”, solicitando a liberação do seu usuário para o cadastro de visitantes para acesso à rede sem fio.
Para disponibilizar o acesso ao visitante, o servidor deverá acessar o Portal de Cadastro de Visitantes, fazer login com seu usuário e senha de rede e realizar o cadastro conforme imagem abaixo.
Observações:
O visitante deverá se conectar na rede sem fio destinada ao acesso de visitantes. Informações para conexão e QRCode abaixo.
Após conectar à rede, o dispositivo do visitante irá solicitar que o usuário entre na rede com a autenticação pessoal (CPF e senha). Caso o dispositivo não solicite a autenticação, a mesma será solicitada ao tentar realizar qualquer acesso à internet.
No momento da autenticação, o visitante precisará aceitar os Termos de Uso para utilizar a rede sem fio.
O limite total de visitantes cadastrados para acesso à rede sem fio é de 500. Quantidades maiores, até 3000, podem ser cadastradas pelo Setor de Tecnologia da Informação por meio do envio de dados dos visitantes pelo GLPI com antecedência.